Arquivo

Padaria Pastelaria Dionísio vence eleição do melhor Bolo Rei Tradicional da Figueira da Foz

2016-12-12

A Padaria Pastelaria Dionísio venceu este domingo a eleição do Melhor Bolo Rei Tradicional da Figueira da Foz, que decorreu no Jardim do Natal.

Foram ainda atribuídas duas menções honrosas para a Padaria Pastelaria St. Maria e Padaria Amizade de Maiorca, respectivamente.

A concurso estavam também a pastelaria Tentação, pastelaria Café Nau, pastelaria Central, Pastelaria Mimosa e Pastelaria Pão Quente o Sabor da Malta.

A prova cega decorreu entre os anónimos que estavam presentes no jardim e o Júri convidado para o efeito, tendo mais uma vez o contado com o apoio das turmas de cozinha/pastelaria e restaurante-bar da Escola Profissional da Figueira Foz.

A ACIFF agradece a participação e colaboração de todos os envolvidos nesta iniciativa que visa a promoção de um bolo típico da época que se vive.

Noticias Relacionadas

3.ª Edição da Eleição do Melhor Folar

2018-03-21

3.ª Edição da Eleição do Melhor Folar Tradicional de Páscoa da Figueira da Foz


Domingo, dia 25 de março, pelas 15h30, no Jardim Municipal

A concurso estão 10 as Padarias / Pastelarias que por ordem alfabética são:

Feiruncha – Rua D. Maria, n.º 100 – Buarcos

Mimosa Pastelaria - Passeio Infante D. Henrique, n.º 47

O Papão - Padaria e Pastelaria - Av. do Brasil, 166 - Buarcos

Padaria Figueiredo & Dias, Lda - Rua Osso da Baleia, n.º 20 - Alhais

Padaria Pastelaria Dionísio - Rua Dr. Luís Carriço, n.º 9

Padaria Pastelaria Santa Maria - Rua Joaquim Sotto Mayor, 120- lj1 - Edifício Estádio

Pastelaria Café Nau - Rua da República, n.º 204

Pastelaria Tentação - Estrada Nacional 109, n.º 108 - Bom Sucesso

Rainha - Rua 10 Agosto, n.º 23/27

Tulipan - Praça 8 de Maio, nº 48/49

As regras dizem que a todas foi atribuído um numero, o mesmo que as identificará durante a prova de domingo.

O júri dividido entre entidades e publico em geral irá votar e eleger o vencedor de 2018!

Domingo junte-se a nós e venha fazer parte desta prova!

Eleição Melhor Folar será dia 25 março

2018-03-20

No âmbito das iniciativas a realizar no Jardim da Páscoa a ACIFF destaca a 3.ª edição da “Eleição do Melhor Folar Tradicional da Páscoa da Figueira da Foz”.
O convite feito pela Associação às padarias e pastelarias do concelho foi aceite por 10 estabelecimentos que no próximo dia 25 de março, pelas 15h30 no jardim municipal irão dar a provar este bolo doce e típico da época e da nossa cidade.

Para avaliar tal prova foram convidados representante da Camara Municipal, Escola Profissional da Figueira da Foz parceiro da ACIFF neste evento, também representante da Associação Figueira Sabor a Mar e da Direção da ACIFF.
O Turismo do Centro também se associa a este júri e a novidade é a participação de 8 Confrarias Gastronómicas Nacionais - 'As Saínhas' de Vagos, Bolo de Ançã, Doçaria Conventual de Tentúgal, Rojões da Bairrada, Vinho de Lamas, Enogastronómica Sabores do Botaréu, Caldeirada do Peixe e Camarão de Espinho e da Geropiga de Moinhos e Arredores que farão parte dos provadores do júri e também nos irão brindar com uma mostra de alguns dos seus melhores produtos e sabores das suas regiões durante a tarde, no Jardim da Páscoa.

Esta é uma prova cega pois, os bolos estarão apenas identificados com um número e após a avaliação é que serão desvendados os participantes e eleitos os vencedores. Haverá a eleição do melhor e serão ainda atribuídas 2 menções honrosas.
De salientar que a Padaria Dionísio venceu a 1.º eleição do folar em 2016 e, em 2017 saiu vencedor a Pastelaria Café Nau.

A ACIFF convida todos a estarem presentes no jardim municipal, no próximo domingo, pois o público em geral também poderá fazer parte do júri e colaborar na eleição do vencedor de 2018.

ACIFF entrega Prémios Bolo Rei

2017-12-28

A Direção da ACIFF entregou aos vencedores da 2.ª edição do melhor bolo rei tradicional da Figueira da Foz, os respetivos prémios.

Relembramos que a eleição decorreu no passado dia 3 de dezembro, no âmbito das iniciativas do Jardim do Natal, tendo recebido o troféu do melhor bolo rei tradicional da Figueira da Foz a Padaria e Pastelaria Santa Maria.
Foram ainda atribuídas duas menções honrosas à Padaria Receita Fresca na Chã e à Padaria Dionísio, respectivamente.

Todos as padarias e pastelarias a concurso recebem certificado de participação.

A ACIFF agradece a colaboração de todos os envolvidos, nomeadamente as pastelarias que estiveram a concurso :
Padaria e pastelaria Café Nau
Pastelaria Central - Buarcos
O Papão - padaria e pastelaria - Buarcos
Mimosa Pastelaria
Padaria Figueiredo e Dias - Alhais
bem como os já referidos premiados.

O concurso contou com a colaboração da Câmara Municipal da Figueira da Foz e dos alunos da Escola Profissional da Figueira da Foz a quem a ACIFF também agradece a participação em mais esta iniciativa.

Melhor bolo-rei 2017 já tem vencedor

2017-12-04

O Jardim do Natal foi palco no domingo, dia 3 de dezembro, da 2.ª edição da Eleição do melhor bolo-rei tradicional da Figueira da Foz que elegeu o bolo-rei da padaria e pastelaria Santa Maria como vencedor.
Foram ainda atribuídas menções honrosas à padaria e pastelaria Receita Fresca e à padaria e pastelaria Dionísio.

A concurso estavam também a pastelaria Papão, padaria Figueiredo e Dias, pastelaria Central, pastelaria Café Nau e pastelaria Mimosa.

O júri foi constituído por representante do Turismo do Centro, da Câmara Municipal, da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, da Escola Profissional, da Associação Figueira com Sabor a Mar e da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz.
A votação ficou completa com os votos de 25 elementos anónimos do público que aceitaram a doce tarefa de provar e votar nos seus bolos preferidos.

O evento contou com a colaboração da Escola Profissional da Figueira da Foz que através dos seus alunos finalistas do Curso Técnico de Cozinha-Pastelaria apoiaram no corte dos bolos e os alunos do curso de Restaurante-Bar que preparam chá e café, que serviram ao público. Os formandos do Curso de Educação e Formação de Empregado de Mesa deram auxílio à mesa do júri.

A todos os intervenientes a ACIFF agradece a colaboração em mais esta iniciativa.