Arquivo

Crie o Seu Negócio em 5 Passos

2018-01-29

Decorreu de 16 a 23 de janeiro, na ACIFF - Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz o Workshop que divide em 5 passos a criação de um negócio.

No âmbito do projeto Apreender, a ACIFF em co promoção com a IEFF – Incubadora de Empresas da Figueira da Foz e o CEC/ CCIC – Conselho Empresarial do Centro, promoveram esta ação que contou com 10 participantes que não quiseram perder esta oportunidade.

Crie o seu negócio em 5 passos é um programa estruturado de promoção do empreendedorismo e do espírito empresarial, visando sensibilizar empreendedores para fatores essenciais e os passos relevantes a seguir para a constituição de empresas.

Com este ciclo de workshops sensibilizou-se os potenciais empreendedores para os fatores essenciais e os passos relevantes subjacentes ao processo empreendedor, desde a fase da validação da ideia até à definição do Business Plan.

O Programa foi composto por um ciclo sequencial de 5 workshops temáticos que foram:
16 | Janeiro – Atitude Empreendedora
17|Janeiro - Da ideia ao Negócio
18|Janeiro – Materialização do Negócio
19|Janeiro – Investimento e Fontes de Financiamento
22|Janeiro – O Plano de Negócios

Noticias Relacionadas

Programa de aceleração NEWTON

2018-08-01

Se tem uma ideia de negócio no setor do turismo o programa Newton é o indicado para o seu projeto!

O Newton é um programa de aceleração promovido pela RIERC - Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro em parceria com o Turismo de Portugal, tem como objetivo apoiar projetos de empreendedorismo no setor do turismo.

As candidaturas estão a decorrer até ao dia 15 de setembro de 2018.

Para quem?
- Empreendedores (um ou em equipa) que tenham uma ideia de negócio na área do turismo;
- Empresas criadas há menos de 2 anos que exerçam a sua atividade na área do turismo;
- Empresas criadas há menos de 5 anos, desde que pretendam lançar um novo produto ou serviço na área do turismo.

Em que consiste?

Fase de aceleração - Realização de 9 workshops de 5 h cada um, repartidos ao longo de 9 semanas interpoladas, incluindo tutoria durante e entre as sessões.
Fase de Validação - Atribuição de um prémio no valor de 2.000€ a cada equipa para realização de protótipo e validação (MVP) no terreno, com tutoria da incubadora de sua região e apoio dos respetivos mentores.
Demo Day Final - Apresentações públicas, com investidores e instituições ligadas ao turismo.
Serviços de incubação numa das incubadoras da RIERC para os melhores projetos.

Inscrições até 15 de setembro aqui!

CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO - PLATICEMAR

2018-06-15

PERIODO DE CANDIDATURAS TERMINA A 23 DE SETEMBRO DE 2018

Está a decorrer o período de candidaturas ao Concurso de Ideias de Negócio do Projeto PLATICEMAR (uma iniciativa conjunta da Inova-Ria, ACIFF – Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, Fórum Oceano, NERLEI e Sines Tecnopolo).

Com o objetivo de, por um lado, promover o empreendedorismo e a inovação e, por outro, incentivar a criação de novos conceitos de negócio, o concurso pretende estimular a criatividade em sectores emergentes da Economia do Mar com base na aplicação das TICE, apoiando o empenho das empresas e fomentando o desenvolvimento de startups.

Assim, até 23 de Setembro de 2018, o Projeto Platicemar aguarda a entrega de candidaturas com (muito) boas ideias relacionadas com a Economia do Mar. A ideia vencedora terá um prémio monetário no valor de 5000 euros, que é, sem dúvida, um bom incentivo para a concretização inicial de um projeto inovador.

PORQUE O NOSSO MAR É SEMPRE UMA BOA IDEIA.

Regulamento e download do Formulário de Candidatura em: http://platicemar.pt e http://aciff.pt.

Platicemar em analise na Incubadora de Empresas

2018-03-20

No âmbito do projeto Platicemar, do qual a ACIFF é entidade parceira, conjuntamente com a InovaRia, Fórum Oceano, NERLEI e Sines Tecnopolo, decorreu no auditório da Incubadora de Empresas da Figueira da Foz as Jornadas de Benchmarking e Workshop Prospetivo de consolidação das TICE na Economia do Mar.

O evento que contou com a presença do Eng. Mira Amaral que abordou a transformação digital nas empresas e a indústria 4.0, assim como com o Professor José Guerreiro, coordenador do programa MARE Startup, programa de apoio ao empreendedorismo no mar. Ambas as intervenções cativaram os participantes.

Neste evento entreviram igualmente empresas locais como a Streak, Nasharyba e Scale Ocean, assim como a Undersee. Todas partilharam conhecimento e potencialidades dos existentes na economia do mar.

É de realçar que o objetivo destas sessões prende-se com um diagnóstico interventivo do sector, visando impulsionar o empreendedorismo e as interações entre as indústrias do sector e as relacionadas com as tecnologias de informação, comunicação e eletrónica.

De acordo com o Diretor da Incubadora, Nuno Mendonça, que no passado mês de dezembro lançou a iniciativa Incubadora do Mar & Indústria, esta sessão serve para “apresentar soluções para alguns desafios das empresas associadas à economia do mar, aproximando-as do conceito de indústria 4.0, ou seja, reforçar a economia do mar com novas tecnologias irá permitir alavancar novas oportunidades de negócio”.

WORKSHOP 'Crie o seu negócio em 5 passos'

2017-06-08

No âmbito do projeto Apreender, a ACIFF – Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz em co promoção com o CEC/ CCIC – Conselho Empresarial do Centro, promoveu nos dias 30 e 31 de Maio e e 5,6 e 7 de Junho o ciclo de Workshops - 'Crie o seu negócio em 5 passos', nas instalações da IEFF – Incubadora de Empresas da Figueira da Foz.

Com este ciclo de workshops foram sensibilizados 24 empreendedores para os fatores essenciais e os passos relevantes subjacentes ao processo empreendedor, desde a fase da validação da ideia até à definição do Business Plan.

Foram abordadas as seguintes temáticas:

- Atitude Empreendedora,
- Da ideia ao Negócio,
- Materialização do Negócio,
- Investimento e Fontes de Financiamento
- Plano de Negócios

Os empreendedores com ideias de negocio mais estruturadas irão ter acesso a consultoria individualizada.