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Programa de aceleração NEWTON

2018-08-01

Se tem uma ideia de negócio no setor do turismo o programa Newton é o indicado para o seu projeto!

O Newton é um programa de aceleração promovido pela RIERC - Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro em parceria com o Turismo de Portugal, tem como objetivo apoiar projetos de empreendedorismo no setor do turismo.

As candidaturas estão a decorrer até ao dia 15 de setembro de 2018.

Para quem?
- Empreendedores (um ou em equipa) que tenham uma ideia de negócio na área do turismo;
- Empresas criadas há menos de 2 anos que exerçam a sua atividade na área do turismo;
- Empresas criadas há menos de 5 anos, desde que pretendam lançar um novo produto ou serviço na área do turismo.

Em que consiste?

Fase de aceleração - Realização de 9 workshops de 5 h cada um, repartidos ao longo de 9 semanas interpoladas, incluindo tutoria durante e entre as sessões.
Fase de Validação - Atribuição de um prémio no valor de 2.000€ a cada equipa para realização de protótipo e validação (MVP) no terreno, com tutoria da incubadora de sua região e apoio dos respetivos mentores.
Demo Day Final - Apresentações públicas, com investidores e instituições ligadas ao turismo.
Serviços de incubação numa das incubadoras da RIERC para os melhores projetos.

Inscrições até 15 de setembro aqui!

Anexos
Regulamento - Newton

Outras Noticias

FigueiraSea 25 s 28 na Praça do Forte

2019-08-05

No próximo mês de setembro a ACIFF - Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz em parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz, organizam a “FigueiraSea – Sustainable Expo Alliance”.

Este evento decorrerá de 25 e 28 de Setembro, na Praça do Forte, da cidade da Figueira da Foz.

Pretende-se que a FigueiraSea seja uma exposição com uma vertente profundamente económica, aberta à comunidade, vocacionada para o Mar e para a Sustentabilidade tornando-se este um espaço de referência na Figueira da Foz onde a economia azul e a sustentabilidade das sociedades e das organizações, encontrem um palco de excelência.

O Mar, o desenvolvimento sustentável das empresas e das sociedades, e o seu reflexo na economia, a responsabilidade social dos intervenientes, um planeta com futuro, são desafios que estão definitivamente na ordem do dia. São estes temas que pretendemos ver refletidos nos expositores e participantes deste certame.

A Praça do Forte será palco de mais de 60 espaços de exposição (interior numa tenda colocada para o efeito mas também no exterior com empresas de maior dimensão).

Dentro e fora da tenda a inovação, as start ups e o empreendedorismo têm uma área definida para que se possam dar a conhecer.

Haverá ainda lugar a uma zona de alimentação num modelo street food onde haverá espaço para animação e serão criadas algumas dinamizações em todo o recinto com a colaboração de entidades nacionais com a Marinha Portuguesa, Suma, Sociedade Ponto Verde entre outros.

Dia 28 de setembro haverá lugar a uma regata de Remo durante a manha com o apoio dos antigos remadores da Associação Naval 1.º de Maio e do Ginásio que prontamente se associaram à iniciativa e que conta agora também a divulgação da Federação Portuguesa de Remo.
Da parte da tarde o Centro Nautico da Figueira da Foz promove uma Regata de Vela.

Está ainda presente para ser visitada a fragata NRP António Enes que será um polo de visita de excelência.

A FigueiraSea será inaugurada no dia 25 setembro pelas 18h, funcionando nos restantes dias entre as 15h e as 23h, com entrada gratuita.

Em paralelo decorrerá no CAE – Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz uma conferência científica internacional a Blue Ocean Meeting que é responsabilidade do Marefoz e da Universidade de Coimbra.

Associaram-se à feira diversas individualidades locais e nacionais que compõem uma Comissão de Honra e que estão em documento anexo.

Figueirasea a feira onde o desafio feito às empresas implica a capacidade de dar a conhecer o que se faz em matéria de sustentabilidade!

A Figueira da Foz está desta forma a dinamizar temáticas de grande importância e de preocupação com as gerações futuras.

Acompanhe-nos aqui, no site http://figueirasea.com/ e no Facebook da ACIFF.

Formações Modulares

2019-08-04

A ACIFF está promover ações de formação modulares para empregados.

Primeiros Socorros - 25h - das 14h às 17h - local realização Incubadora de Empresas

Folha de Cálculo - funcionalidades avançadas - 25h - das 20h às 23h - local de realização ACIFF

Mais informações através do email formação@aciff.pt ou através do 233401320

Prazo Livro de Reclamações On Line ate 31 de dezembro

2019-08-04

Esta 2.ª fase de implementação do Livro de Reclamações Eletrónico – aplicável aos setores económicos fiscalizados pela ASAE – teve início a 1 de julho de 2018 e viu o seu prazo de subscrição alargado até 31 de dezembro.

O Decreto-Lei 74/2017 de 21 de junho veio estabelecer a obrigatoriedade de utilização do livro de reclamações eletrónico para a grande maioria dos agentes económicos.

O livro de reclamações eletrónico não substitui o livro de reclamações físico, que deve estar visível no estabelecimento, por isso ambos os formatos (físico e digital) são obrigatórios.

As atividades económicas abrangidas são as que são fiscalizadas pela ASAE (ex. estabelecimentos de restauração ou bebidas, lavandarias, cabeleireiro, beleza ou outros de natureza similar, de tatuagens e colocação de piercings, de manutenção física, de reparação de bens pessoais e domésticos, de estudos e de explicações, funerárias, estabelecimentos hoteleiros e agências de viagens).


Estas empresas dispõem no sítio da internet em Livro Reclamações e uma área específica, onde poderão, de forma simples e rápida, registar-se, sendo-lhe atribuído a título gratuito, um lote de 25 reclamações eletrónicas.

Após o registo e processo concluído terá acesso à sua área de trabalho onde poderá gerir as reclamações eletrónicas que lhe forem remetidas.

As empresas serão notificadas através de e-mail, que existe uma reclamação relativamente à sua atividade quando o consumidor preenche a reclamação eletrónica na plataforma.

A partir da data da notificação da existência da reclamação, as empresas têm a obrigação de, no prazo de 15 dias úteis responder ao consumidor ou utente para o e-mail indicado na reclamação informando-o, quando aplicável, sobre as medidas adotadas na sequência da mesma e comunicar à ASAE a resposta remetida ao consumidor ou utente em virtude da reclamação formulada, bem como outros elementos que entenda pertinentes.

Devem ainda as empresas divulgar nos respetivos sítios da internet, em local visível e de forma destacada, o acesso à Plataforma Digital.
As que não disponham de sítios na internet devem ser titulares de endereço de correio eletrónico para efeitos de receção das reclamações submetidas através da Plataforma Digital.

A ACIFF disponibiliza os seus serviços para informações, bem como apoio no processo de registo.

Candidatura ACIFF – Formação-Ação – “Melhor Turismo 2020”

2019-08-04

A ACIFF teve aprovada a sua candidatura ao programa formação-ação – “Melhor Turismo 2020”, no âmbito do Portugal 2020, com o objetivo de apoiar os seus associados no desenvolvimento de formação e consultoria.

Os ciclos e áreas temáticas a desenvolver serão:

1.Ciclo de Gestão de Micro empresas
a.Capitalizar: otimização de recursos financeiros;
b.Economia digital;

2.Ciclo de Planeamento
a.Gestão de empresas turísticas;

As empresas participantes beneficiarão de um incentivo a fundo perdido de 90% e deverão estar localizadas nas regiões NUT Centro.

Garanta a sua participação no programa através de uma pré-adesão.

Mais informação contacte:
ACIFF – Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz
Cristiana Mano
Telefone: 233.401.320

Para mais informações clique AQUI