Arquivo

ACIFF investe na melhoria das Qualificações

2018-10-10

O Centro Qualifica da ACIFF realizou, no passado dia 28 de setembro, no auditório da Incubadora de Empresas, a sua primeira sessão solene de entrega de Diplomas a quem frequentou e concluiu com sucesso o processo de Reconhecimento e Validação de Competências, no seguimento do rumo inicialmente traçado de prestação e validação de maior e melhor qualificação a quem se juntou a este Programa.

Foi em clima de festa que foram entregues os Diplomas aos adultos certificados, perante uma plateia composta por familiares dos diplomados e pelas Entidades que se uniram ao Qualifica da ACIFF, em busca de uma resposta para os seus trabalhadores ou utentes.

Na mesma altura, comemorou-se também o primeiro aniversário daquele Centro.

Pela voz de Carlos Moita, Presidente da ACIFF, foi proferido um discurso elucidativo do percurso desta Instituição na educação e formação de adultos na nossa região, bem como do esforço que tem sido feito para dar resposta às necessidades das empresas e instituições do concelho da Figueira da Foz.

Já Ana Carvalho, Vereadora da Câmara Municipal, usando da palavra, fê-lo para se dirigir a todos os presentes, congratulando os diplomados, assim como a ACIFF, por terem investido nas qualificações de quem saiu da sua “zona de conforto”, apostando na formação ao longo da vida.

Elsa Caramelo, coordenadora do Centro, congratulou toda a equipa do Centro Qualifica da ACIFF, reconhecendo o excelente trabalho que foi feito por todos, que trabalharam como um e com um único objetivo: o candidato.

O fim de tarde continuou em festa com o corte do bolo e com o brinde que assinalou este aniversário.

Noticias Relacionadas

Candidaturas a Estágios Profissionais até 15 julho

2019-03-22

Decorrem até 15 de julho as candidaturas à medida Estágios Profissionais.

São estágios com a duração de 9 meses (não prorrogáveis), com o objetivo de apoiar a inserção de jovens no mercado de trabalho e/ou a reconversão profissional de desempregados, através de uma experiência prática em contexto de trabalho.

As entidades promotoras podem ser pessoas singulares ou coletivas, de natureza jurídica privada, com ou sem fins lucrativos. Para as entidades promotoras, a comparticipação financeira do IEFP é baseada na modalidade de custos unitários, por mês e por estágio.
Os estagiários têm apoio com bolsa de estágio, subsídio de alimentação e seguro de acidentes de trabalho.
A candidatura é efetuada por submissão eletrónica, através do portal https://iefponline.iefp.pt
A ACIFF apoia os seus associados nas candidaturas a esta medida.

Para mais informações contacte o Gabinete Empresa da Associação 233 40 13 20 ou
geaciff.carla@aciff.pt

Formação Ação para empresas

2018-06-07

A ACIFF está a desenvolver dois projetos de Formação-Ação que permitem a intervenção nas empresas a nível de formação e consultoria e destinados a Micro, Pequenas e Médias empresas.

O QIPME 2020 e o Dinamizar permitem uma análise e diagnóstico à empresa, possibilitando a elaboração de um plano de ação que após implementação nas empresas irá permitir melhorar os resultados, bem como o reforço das competências de gestão e dos recursos humanos.

Ao todo, os projetos permitem a intervenção em 55 empresas dos mais diversos setores de atividade que poderão usufruir nos próximos meses da intervenção de consultores e formadores especializados através de um sistema de Incentivos com um financiamento de 90% a fundo perdido.

A ACIFF disponibiliza-se para lhe dar a mais informações sobre estes projetos através do telefone 233401320.


Centro Qualifica da ACIFF

2018-04-05

Centro Qualifica da ACIFF

O Centro Qualifica da ACIFF (Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz), criado após uma fase de candidaturas, iniciou a sua actividade a 2 de outubro de 2017 com o objectivo primordial de proporcionar as melhores condições rumo a maiores e melhores qualificações da população.

O Centro Qualifica da ACIFF está acreditado pela ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional) e conta com uma equipa experiente, jovem e dinâmica, capaz de ajudar a quem decida sair da sua zona de conforto, contribuindo-se, assim, para uma melhor qualificação e consequente melhor emprego na nossa região.
Este projecto da ACIFF, em parceria com a ANQEP e com os Ministérios da Educação e do Emprego, integra o Programa Portugal 2020/POCH e opera não só no concelho da Figueira da Foz, directamente com os seus associados, mas também através de diversas parcerias já criadas e outras que o serão entretanto, em qualquer local onde existam adultos com baixas qualificações escolares e/ou com necessidades de aperfeiçoamento técnico na sua área de trabalho ou numa área que sintam vocação para um futuro emprego.

O programa é dirigido a adultos, com idade igual ou superior a 18 anos, que procuram uma qualificação mas também, excepcionalmente, a jovens, entre os 15 e os 17 anos, que não se encontram a frequentar modalidades de educação ou de formação profissional e que não estão inseridos no mercado de trabalho.

O Centro Qualifica da ACIFF aguarda, assim, por todos os que queiram, a título inteiramente gratuito, verem reconhecidas as capacidades e aptidões aprendidas ao longo da vida.

Centro Qualifica da ACIFF

2017-10-13

O Centro Qualifica da ACIFF foi criado pelo Despacho n.º 7534/2017, de 25 de Agosto após uma exaustiva e fortemente concorrida fase de candidaturas.
A ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional) acreditou que o nosso projeto irá, através de uma equipa experiente, jovem e dinâmica, contribuir para uma melhor qualificação e consequente melhor emprego na nossa região.

Este programa procura concretizar, essencialmente, os seguintes objetivos:

• Aumentar os níveis de qualificação e melhorar a empregabilidade dos ativos, dotando-os de competências ajustadas às necessidades do mercado de trabalho;

• Reduzir significativamente as taxas de analfabetismo, literal e funcional, combatendo igualmente o semianalfabetismo e iletrismo;

• Valorizar o sistema, promovendo um maior investimento dos jovens adultos em percursos de educação e formação;

• Corrigir o atraso estrutural do país em matéria de escolarização no sentido de uma maior convergência com a realidade europeia;

• Adequar a oferta e a rede formativa às necessidades do mercado de trabalho e aos modelos de desenvolvimento nacionais e regionais.

DESTINATÁRIOS

É dirigido a Adultos com idade igual ou superior a 18 anos que procurem uma qualificação e, excecionalmente, a jovens, entre os 15 e os 17 anos, que não se encontrem a frequentar modalidades de educação ou de formação profissional e que não estejam inseridos no mercado de trabalho.

A 2 de outubro iniciamos a nossa atividade em força na região de Coimbra, incidindo nas zonas geográficas com maiores necessidades. Contaremos com todos os nossos associados, parceiros e toda a comunidade para “aproveitar” da melhor forma esta iniciativa, e a título inteiramente gratuito, verem reconhecidas as capacidades e aptidões aprendidas ao longo da vida pela população em geral.

O Centro Qualifica da ACIFF funcionará nas instalações da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, no Largo Professor Vítor Guerra, n.º 3, no centro da cidade.

Mais informações e inscrições poderão ser obtidas no local, no site da ACIFF (www.aciff.pt), na página de facebook – Centro Qualifica da ACIFF ou através dos contactos 233.401.323 e do email qualifica@aciff.pt.

Mais Qualificação Melhor Emprego.

Invista em si, Invista no seu futuro.