Arquivo

Centro Qualifica da ACIFF

2019-10-07

No passado dia 2 de outubro o Centro Qualifica da ACIFF completou 2 anos de existência.

Um brinde a todos os que são parte ativa neste processo, desde a equipa técnica, a todos os parceiros que confiaram no centro e acima de tudo a todos aqueles que quiseram ver elevadas as suas qualificações.

Ficam os votos de cada vez mais e melhor no caminho da valorização pessoal e profissional de todos e cada um!

Noticias Relacionadas

Eleições na ACIFF elegem nova Direção para 2019-2021

2019-11-06

Realizou-se a 31 de outubro, o processo eleitoral para a Direção da ACIFF – Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, para o triénio 2019-2021.
Esta eleição decorreu na sede da Associação, no Largo Prof. Vitor Guerra, 3 – Figueira da Foz e teve a Lista A, a única candidata, eleita por unanimidade com 136 votos.

O novo elenco diretivo conta com Nuno Lopes como presidente da Direção, mas também como novos elementos que aceitaram fazer parte desta lista e assim dar continuidade ao trabalho desenvolvido nesta instituição que conta já com 184 anos de existência e que continua a ter nos seus desígnios a defesa dos interesses individuais e coletivos dos seus associados e da atividade empresarial na região.

Entende a Direção que se assistir a uma tendência de diminuição do peso do estado na economia e em particular da sua presença no setor empresarial, pelo que se torna indispensável a união dos empresários em torno das suas associações, de forma a poderem criar sinergias que permitam participar e intervir ativamente na definição de políticas que sirvam de enquadramento à esfera empresarial e fortalecer o papel das associações, enquanto agentes dinamizadores dos fatores de competitividade e produtividade.

A nova direção toma posse em data a anunciar.

Centro Qualifica da ACIFF com novas certificações

2019-08-04

O Centro Qualifica da ACIFF assumiu como missão fundamental o aumento de escolaridade de todos aqueles que, por qualquer razão, não concluíram as suas qualificações escolares no tempo devido.

Esta iniciativa pressupõe como prioridade a melhoria da igualdade de acesso à aprendizagem ao longo da vida para todas as faixas etárias em contextos formais, não formais e informais, atualização do conhecimento, das aptidões e das competências dos trabalhadores, e promoção de percursos de aprendizagem flexíveis, nomeadamente através da orientação profissional e da validação das competências adquiridas.

Assim, dando seguimento ao objetivo traçado e com focus constante na melhoria das condições pessoais/ sociais e profissionais de todos os associados e seus colaboradores, assim como de toda a população em geral, foram promovidas 4 Sessões de Júri de Certificação da qual resultaram 33 adultos que alcançaram o 9º ou 12º ano de escolaridade, respetivamente.

Parabéns a todos os que agora alcançaram esta meta e foram diplomados.

A equipa do Centro Qualifica da ACIFF espera e deseja que nunca desistam da formação ao longo da vida.

ACIFF investe na melhoria das Qualificações

2018-10-10

O Centro Qualifica da ACIFF realizou, no passado dia 28 de setembro, no auditório da Incubadora de Empresas, a sua primeira sessão solene de entrega de Diplomas a quem frequentou e concluiu com sucesso o processo de Reconhecimento e Validação de Competências, no seguimento do rumo inicialmente traçado de prestação e validação de maior e melhor qualificação a quem se juntou a este Programa.

Foi em clima de festa que foram entregues os Diplomas aos adultos certificados, perante uma plateia composta por familiares dos diplomados e pelas Entidades que se uniram ao Qualifica da ACIFF, em busca de uma resposta para os seus trabalhadores ou utentes.

Na mesma altura, comemorou-se também o primeiro aniversário daquele Centro.

Pela voz de Carlos Moita, Presidente da ACIFF, foi proferido um discurso elucidativo do percurso desta Instituição na educação e formação de adultos na nossa região, bem como do esforço que tem sido feito para dar resposta às necessidades das empresas e instituições do concelho da Figueira da Foz.

Já Ana Carvalho, Vereadora da Câmara Municipal, usando da palavra, fê-lo para se dirigir a todos os presentes, congratulando os diplomados, assim como a ACIFF, por terem investido nas qualificações de quem saiu da sua “zona de conforto”, apostando na formação ao longo da vida.

Elsa Caramelo, coordenadora do Centro, congratulou toda a equipa do Centro Qualifica da ACIFF, reconhecendo o excelente trabalho que foi feito por todos, que trabalharam como um e com um único objetivo: o candidato.

O fim de tarde continuou em festa com o corte do bolo e com o brinde que assinalou este aniversário.

Centro Qualifica da ACIFF

2018-04-05

Centro Qualifica da ACIFF

O Centro Qualifica da ACIFF (Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz), criado após uma fase de candidaturas, iniciou a sua actividade a 2 de outubro de 2017 com o objectivo primordial de proporcionar as melhores condições rumo a maiores e melhores qualificações da população.

O Centro Qualifica da ACIFF está acreditado pela ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional) e conta com uma equipa experiente, jovem e dinâmica, capaz de ajudar a quem decida sair da sua zona de conforto, contribuindo-se, assim, para uma melhor qualificação e consequente melhor emprego na nossa região.
Este projecto da ACIFF, em parceria com a ANQEP e com os Ministérios da Educação e do Emprego, integra o Programa Portugal 2020/POCH e opera não só no concelho da Figueira da Foz, directamente com os seus associados, mas também através de diversas parcerias já criadas e outras que o serão entretanto, em qualquer local onde existam adultos com baixas qualificações escolares e/ou com necessidades de aperfeiçoamento técnico na sua área de trabalho ou numa área que sintam vocação para um futuro emprego.

O programa é dirigido a adultos, com idade igual ou superior a 18 anos, que procuram uma qualificação mas também, excepcionalmente, a jovens, entre os 15 e os 17 anos, que não se encontram a frequentar modalidades de educação ou de formação profissional e que não estão inseridos no mercado de trabalho.

O Centro Qualifica da ACIFF aguarda, assim, por todos os que queiram, a título inteiramente gratuito, verem reconhecidas as capacidades e aptidões aprendidas ao longo da vida.