Arquivo

Eleições na ACIFF elegem nova Direção para 2019-2021

2019-11-06

Realizou-se a 31 de outubro, o processo eleitoral para a Direção da ACIFF – Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, para o triénio 2019-2021.
Esta eleição decorreu na sede da Associação, no Largo Prof. Vitor Guerra, 3 – Figueira da Foz e teve a Lista A, a única candidata, eleita por unanimidade com 136 votos.

O novo elenco diretivo conta com Nuno Lopes como presidente da Direção, mas também como novos elementos que aceitaram fazer parte desta lista e assim dar continuidade ao trabalho desenvolvido nesta instituição que conta já com 184 anos de existência e que continua a ter nos seus desígnios a defesa dos interesses individuais e coletivos dos seus associados e da atividade empresarial na região.

Entende a Direção que se assistir a uma tendência de diminuição do peso do estado na economia e em particular da sua presença no setor empresarial, pelo que se torna indispensável a união dos empresários em torno das suas associações, de forma a poderem criar sinergias que permitam participar e intervir ativamente na definição de políticas que sirvam de enquadramento à esfera empresarial e fortalecer o papel das associações, enquanto agentes dinamizadores dos fatores de competitividade e produtividade.

A nova direção toma posse em data a anunciar.

Anexos
Lista Triénio 2019-2021

Noticias Relacionadas

Centro Qualifica da ACIFF

2019-10-07

No passado dia 2 de outubro o Centro Qualifica da ACIFF completou 2 anos de existência.

Um brinde a todos os que são parte ativa neste processo, desde a equipa técnica, a todos os parceiros que confiaram no centro e acima de tudo a todos aqueles que quiseram ver elevadas as suas qualificações.

Ficam os votos de cada vez mais e melhor no caminho da valorização pessoal e profissional de todos e cada um!

CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO - PLATICEMAR

2018-06-15

PERIODO DE CANDIDATURAS TERMINA A 31 DE OUTUBRO DE 2018

Está a decorrer o período de candidaturas ao Concurso de Ideias de Negócio do Projeto PLATICEMAR (uma iniciativa conjunta da Inova-Ria, ACIFF – Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, Fórum Oceano, NERLEI e Sines Tecnopolo).

Com o objetivo de, por um lado, promover o empreendedorismo e a inovação e, por outro, incentivar a criação de novos conceitos de negócio, o concurso pretende estimular a criatividade em sectores emergentes da Economia do Mar com base na aplicação das TICE, apoiando o empenho das empresas e fomentando o desenvolvimento de startups.

Assim, até 31 de outubro de 2018, o Projeto Platicemar aguarda a entrega de candidaturas com (muito) boas ideias relacionadas com a Economia do Mar.

A ideia vencedora terá um prémio monetário no valor de 5000 euros, que é, sem dúvida, um bom incentivo para a concretização inicial de um projeto inovador.

PORQUE O NOSSO MAR É SEMPRE UMA BOA IDEIA.

Regulamento e download do Formulário de Candidatura em: http://platicemar.pt e http://aciff.pt.

ACIFF visita Palácio Sotto Maior

2018-06-14

Apoiando a iniciativa que a empresa Pó de Saber - Cultura e Património está a levar a cabo, numa parceria com a Sociedade Figueira Praia, a Direção da ACIFF visitou o Palácio Sotto Maior que tem agora as suas portas abertas e promove um programa de visitas guiadas que apresenta a história e as particularidades deste Palácio.

Esta é uma abordagem inovadora à gestão do Património Cultural da Figueira da Foz e deve ser um fator de atração e entretenimento dos visitantes da cidade.

Mais informações em Po de Saber

ACIFF convoca para ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

2018-03-20

Pedro Miguel da Costa de Matos e Silva, Presidente da Assembleia Geral da ACIFF - Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz – Associação Empresarial Regional, convoca, nos termos da alínea f) do Artº 14º dos Estatutos,

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Para o próximo dia 28 de Março, pelas 18h00, na sede da ACIFF – Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, Associação Empresarial Regional, no Largo Professor Vitor Guerra, n.º 3, Figueira da Foz, com a seguinte

ORDEM DE TRABALHOS

Ponto Um – Apresentação, discussão e votação do Relatório e Contas da Direção, referentes a 2017 e Parecer do Conselho Fiscal;

Se à hora previamente designada não estiver presente na sala a maioria dos seus Associados, como previsto na alínea c) do Artº 14º dos Estatutos, a Assembleia funcionará meia hora depois, com qualquer número, dando cumprimento à Ordem de Trabalhos.