Arquivo

Formações Modulares

2020-02-13

A ACIFF está promover ações de formação modulares para empregados e desempregados.

Mais informações através do email formação@aciff.pt ou através do 233401320

Contacte-nos temos a formação à sua medida!

Noticias Relacionadas

Formação Clean & Safe

2020-06-23

O Turismo de Portugal continua a desenvolver ações de formação online sobre o Selo “Clean & Safe”. Esta iniciativa destina-se a Empreendimentos Turísticos, Alojamento Local, Empresas de Animação Turística e Agências de Viagens e Turismo que pretendem conhecer os procedimentos de limpeza, higiene e medidas básicas de prevenção e controlo da COVID-19.

Certificadas e de inscrição gratuita, as ações de formação têm uma duração total de 2, 3 ou 4 horas (consoante o tipo de atividade), repartidas por duas sessões. Com um limite de 500 participantes por ação, são vários os horários disponíveis durante as próximas semanas.

No final da formação, pretende-se que os participantes tenham delineado um esboço do protocolo interno de atuação relativo ao surto de COVID-19, adaptado à sua organização.

Consulte o calendário e inscreva-se:

- RESTAURAÇÃO:
http://business.turismodeportugal.pt/pt/Gerir/Capacitacao_Empresarial/Paginas/programa-formacao-clean-safe-restauracao.aspx

- RESTANTES ACTIVIDADES DE TURISMO:
http://business.turismodeportugal.pt/pt/Gerir/Capacitacao_Empresarial/Paginas/programa-formacao-clean-safe-turismo-de-portugal.aspx


Ser aderente do selo Clean&Safe significa assumir o compromisso de cumprir os requisitos de segurança e higiene definidos pela Autoridade Nacional de Turismo segundo as orientações da Direção-Geral de Saúde.

Portugal é o 1º país da Europa a obter o selo “Safe Travels”, reconhecendo o cumprimento dos requisitos de segurança para todos.
Associe-se a esta iniciativa e contribua para garantir que a Figueira da Foz é um destino turístico seguro e inesquecível.

Informação sobre produtos hortofrutícolas

2020-03-17

Após estudo efetuado pela DECO verificou-se que existe forte incumprimento no que diz respeito à informação que deve estar disponível/afixada ao cliente, no que diz respeito aos produtos hortofrutícolas.

Assim, a pedido da DECO, e no sentido de sensibilizar os seus Associados para o cumprimento da legislação aplicável na área dos Hortofrutícolas, o Gabinete de Segurança Alimentar da ACIFF alerta que deve existir informação clara e bem visível, nomeadamente:

- número operador hortofrutícola (HF)
- nome do produto
- variedade
- categoria
- calibre
- país de origem
- preço/kg

Acrescentamos que a DECO alerta ainda para o facto de vir a contactar a ASAE rogando-lhe para que intervenha em dois sentidos distintos – primeiro, de forma pedagógica e informativa; depois numa intervenção inspetiva e sancionatória.

“Operadores que prestam maior informação ganharão na hora da escolha dos consumidores”(DECO)


Alguma duvida podem contactar o Gabinete de Segurança Alimentar da ACIFF

Candidatura ACIFF – Formação-Ação – QIPME 2019/2021

2020-02-13

A ACIFF está a preparar uma candidatura ao programa formação-ação – QIPME, no âmbito do Portugal 2020, com o objetivo de apoiar os seus associados no desenvolvimento de formação e consultoria nas áreas de Organização e Gestão e Implementação de Sistemas de Gestão.

As empresas participantes beneficiarão de um incentivo a fundo perdido de 90% e deverão estar localizadas nas regiões NUT Centro.

Garanta a sua participação no programa através de uma pré-adesão.

Mais informação contacte:
ACIFF – Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz
Cristiana Mano
Telefone: 233.401.320

Para mais informações clique AQUI

Formação Modular - Iniciação à Informática

2019-12-05

A ACIFF está promover uma ação de formação de Iniciação à Informática (10526 - “Literacia digital - iniciação ”) com duração de 25 horas, destinada a Desempregados de Longa Duração (DLD) com habilitações mínimas ao nível do 4º Ano de Escolaridade, que decorrerá:
- Dia 11 das 14h às 18h
- Dia 12 e 13 das 14h às 17h30
- Dia 16, 17, 18 e 19 das 9h30 às 13h
- nas instalações da ACIFF
- início previsto a 11 de Dezembro

A formação é financiada, pelo que os formandos terão direito a:
- Bolsa de Formação: 1,15€/ hora
- Subsídio de Alimentação: 4,77€/ dia
- Subsídio de transporte (quando aplicável)

Documentação obrigatória:
- cartão de cidadão
- certificado de habilitações
- comprovativo de situação de desemprego de longa duração (declaração do Serviço Público de Emprego ou declaração da Segurança Social ou declaração do próprio acompanhada de histórico de descontos para a segurança social)
- IBAN com nome do formando

Consideram-se Desempregados de Longa Duração (DLD):
- Menores de 25 anos, inscritos no IEFP como desempregados há pelo menos 6 meses;
- Maiores de 25 anos, inscritos no IEFP como desempregados há pelo menos 12 meses.

São também elegíveis Não DLD com habilitações inferiores ao Ensino Secundário.

Poderá inscrever-se ou obter mais informações através do email formação.fm@aciff.pt ou através do 233401320