QIpme 2020 (2.º Ciclo)

QIpme 2020
Sistema de Incentivos para PME
Consultoria e Formação para Empresários Financiada

A ACIFF – Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz recebeu aprovação de uma candidatura apresentada ao Programa Compete (Portugal 2020), que permitirá a participação de 25 empresas, com o estatuto de PME, com vista ao aumento das capacidades competitiva e de gestão.

Para o desenvolvimento deste projeto foi aprovado um orçamento de 315.679,70 euros, sendo que a participação das empresas será financiada em 90%.

Participação de Empresas
O projeto permitirá às 25 empresas o reforço da competitividade e da capacidade de resposta no mercado global, através da sua qualificação, mediante a implementação de algumas medidas de melhoria, nomeadamente, a introdução de novos métodos ou novas filosofias de organização do trabalho, reforço das capacidades de gestão, estudos e projetos, redesenho e melhoria de layout, ações de benchmarking, diagnóstico e planeamento, melhoria das capacidades de desenvolvimento e distribuição de produtos processos e serviços.

As medidas de melhoria serão trabalhadas com o apoio de consultores e formadores especializados, devidamente credenciados, com experiência comprovada em projetos anteriores, com o envolvimento dos empresários ou gestores. No final da intervenção, pretende-se que as empresas tenham implementado novos métodos organizacionais na prática do negócio ou na organização do local de trabalho, apostando na inovação organizacional.

Este projeto decorrerá até final de 2021.