OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO - Missões Empresariais ao Magrebe
Nos seus esforços contínuos de divulgação e apoio das potencialidades do meio empresarial português junto dos mercados árabes (22 países), nomeadamente através de acções concretas, a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP), solicitou a colaboração ACIFF, no intuito de divulgar as missões empresariais que se propõe realizar até ao final do ano em curso, numa convergência de esforços com vista a intensificar as oportunidades de negócios dos empresários nacionais junto de mercados tão aquisitivos e abertos.
Assim, a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) realiza, nos próximos meses de Novembro e Dezembro, uma série de Missões Empresariais Portuguesas a três dos Países do Magrebe Árabe: ARGÉLIA, MARROCOS e TUNÍSIA.
Pela sua proximidade geográfica e potencialidades económicas, o Magrebe insere-se num grupo de Países com o qual a União Europeia tem ao longo do tempo estreitado laços e aprofundando relações, através de acordos bilaterais de cooperação a nível económico, político e social.
O objectivo essencial destas missões (para além de facultar aos participantes a oportunidade de se inteirarem das realidades económicas dos referidos Países e as vias mais adequadas de estabelecerem negócios nos mais diversos sectores de actividade), é de propiciar encontros bilaterais entre os membros das delegações portuguesas e os seus homólogos magrebinos.
É de referir que a balança comercial portuguesa com a totalidade destes países conheceu uma evolução bastante positiva ao longo da última década, abrangendo as áreas mais viáveis de cooperação os sectores de: construção e obras públicas; aparelhos eléctricos, electrónicos e mecânicos; tecnologias de informação e de comunicação; energias renováveis; agro-alimentar; têxteis e pronto-a-vestir; calçado e couro; Papel e pasta de papel; produtos químicos; produtos farmacêuticos; material de transporte, entre outros.
Para mais informações basta escolher o mercado que interessa visitar através do respectivo ficheiro anexo, onde encontram toda a informação necessária a cada País em questão, Condições e Ficha de Inscrição, agradecendo desde já a sua devolução com a maior brevidade, afim de nos permitir a inclusão da vossa participação em tempo oportuno.